terça-feira, 28 de abril de 2009

Mitos Modernos

O homem moderno, tanto quanto o antigo, não são só razão, mas também afetividade e emoção. Hoje em dia, os meios de comunicação de massa trabalham em cima dos desejos e anseios que existem na nossa natureza inconsciente e primitiva. O mito recuperado do cotidiano do homem contemporâneo, não se apresenta com a abrangência que se fazia sentir no homem primitivo. Os mitos modernos não abrangem mais a totalidade do real como ocorria nos mitos gregos, romanos ou indígenas. Podemos escolher um mito da sensualidade, outro da maternidade, sem que tenham de ser coerentes entre si. Os super-heróis dos desenhos animados e dos quadrinhos, bem como os personagens de filmes ( Rambo e outros), passam a encarnar o Bem e a Justiça, assumindo a nossa proteção imaginária.A própria ciência pode virar um mito, quando somos levados a acreditar que ela é feita à margem da sociedade e de seus interesses, que mantém total objetividade e que é neutra. A nossa forma de compreensão do mundo dessacraliza o pensamento e a ação ( isto é, retira dele o caráter de sobre naturalidade), fazendo surgir a filosofia, a ciência e a religião.Como mito e razão habitam o mesmo mundo, o pensamento reflexivo pode rejeitar alguns mitos, principalmente os que vinculam valores destrutivos ou que levam à desumanização da sociedade. Cabe a cada um de nós escolhermos quais serão nossos modelos de vida. Exemplo de mitos modernos:



Mito Supermam


O Superman é o mito típico de tal gênero de leitores: o Superman não é um terráqueo, mas chegou à Terra, ainda menino, vindo do planeta Crípton. Crípton estava para ser destruído por uma catástrofe cósmica e o pai do Superman, hábil cientista, conseguira pôr o filho a salvo, confiando-o a um veículo espacial. Crescido na Terra, o Superman vê-se dotado de poderes sobrehumanos. Sua força é praticamente ilimitada, ele pode voar no espaço a uma velocidade igual à da luz, e quando ultrapassa essa velocidade atravessa a barreira do tempo, e pode transferir-se para outras épocas. Com a simples pressão das mãos, pode submeter o carbono a uma tal temperatura que o transforma em diamante; em poucos segundos, a uma velocidade supersônica, pode derrubar uma floresta inteira, transformar árvores em toros e construir com eles uma aldeia ou um navio; pode perfurar montanhas, levantar transatlânticos, abater ou edificar diques; seus olhos de raios X permitem-lhe ver através de qualquer corpo, a distâncias praticamente ilimitadas, fundir com o olhar objetos de metal; seu superouvido coloca-o em condições vantajosíssimas, permitindo-lhe escutar discursos de qualquer ponto que provenham. E belo, humilde, bom e serviçal: sua vida é dedicada à luta contra as forças do mal e a polícia tem nele um colaborador incansável.

Todavia, a imagem do Superman não escapa totalmente às possibilidades de identificação por parte do leitor. De fato, o Superman vive entre os homens sob as falsas vestes do jornalista Clark Kent; e, como tal, é um tipo aparentemente medroso, tímido, de medíocre inteligência, um pouco embaraçado, míope, súcubo da matriarcal e mui solícita colega Míriam Lane, que, no entanto, o despreza, estando loucamente enamorada do Superman. Narrativamente, a dupla identidade do Superman tem uma razão de ser, porque permite articular de modo bastante variado a narração das aventuras do nosso herói, os equívocos, os lances teatrais, um certo suspense próprio de romance policial. Mas, do ponto de vista mitopoiético, o achado chega mesmo a ser sapiente: de fato, Clark Kent personaliza, de modo bastante típico, o leitor médio torturado por complexos e desprezado pelos seus semelhantes; através de um óbvio processo de identificação, um accountant qualquer, de uma cidade norte-americana qualquer, nutre secretamente a esperança de que um dia, das vestes da sua atual personalidade, possa florir um super-homem capaz de resgatar anos de mediocridade.



Pisadeira


"Esta é sua muié é muito magra, que tem os dedos cumprido e seco cum cada unhão! Tem as perna curta, cabelo desgadeiado, quexo revirado pra riba e nari magro munto arcado; sombranceia cerrado e zóio aceso... Quando a gente caba de ciá e vai durmi logo, deitado de costa, ele desce do teiado e senta no peito da gente, arcano... arcano... a boca do estámo... Purisso nunca se deve dexá as criança durmi de costa."(Cornélio Pires. Conversas ao pé do fogo)

Ela vive pelos telhados, sempre à espreita. Quando se janta e vai dormir com a barriga ainda cheia, deitando-se de barriga para cima, é chegada a hora da pisadeira entrar em ação. Ela desce de seu esconderijo e senta-se ou pisa sobre o peito da pessoa adormecida. E pisa, que pisa, com um peso infernal. Não há o que se possa fazer e o pior é que, na verdade, a vítima tem consciência de tudo o que está ocorrendo, pois entra em um estado letárgico onde não está nem totalmente adormecida, nem acordada a ponto de se mover e despertar.
A pisadeira é uma mulher muito magra -- Alceu Maynard Araújo a descreve como uma negra gorda, muito pesada, -- que tem os dedos compridos e secos, com unhas enormes, sujas e amareladas. As pernas são curtas e o cabelo desgrenhado. Um narigão, magro e muito arcado como um gavião. Os olhos são vermelho fogo, malignos e arregalados. O queixo é revirado para cima e a boca sempre escancarada, com dentes esverdeados e à mostra. Nunca ri, gargalha. Uma gargalhada estridente e horripilante.
É mito de origem portuguesa que ocorre em São Paulo e parte de Minas Gerais. Entretanto, a crença que uma intervenção maléfica de um fantasma ou demônio seja a causa do pesadelo é comum a quase todos os povos do planeta desde os tempos da Antigüidade. Em Portugal, é o fradinho da mão furada. No Nordeste brasileiro, os sertanejos acreditam numa velha ou num velho de barba branca que vem lhes arranhar o rosto durante o sono.
Benedito Cleto registra parte de uma oração contra pisadeira:
"São Vicente com São Simão me disse que a pisadeira tem a mão furado.São Vicente com São Simão me disse que a pisadeira tem os olho arregalado.São Vicente com São Simão me disse que a pisadeira tem o beiço arrevirado.São Vicente com São Simão me disse que a pisadeira tem o dente arreganhado..."



A loira do banheiro


Ela vive nos banheiros das escolas. Possui farta cabeleira loira, é muito pálida, tem os olhos fundos e as narinas tapadas por algodão, a fim de que o sangue não escorra. Causa pânico entre os estudantes.
Dizem que era uma aluna que gostava de cabular as aulas, escondendo-se no banheiro. Um dia, caiu, bateu com a cabeça e morreu. Agora, seu fantasma vaga à espera de companhia, assombrando todos aqueles que fazem o mesmo que ela costumava fazer. Em outras versões, é uma professora que se apaixonou por um aluno. Terminou assassinada, a facadas, pelo marido traído. Tem o rosto e o corpo ensangüentados, as roupas em frangalhos.
Loura ou loira do banheiro, menina do algodão, big loura. Lenda urbana contemporânea que ocorre, com modificações, em todas as regiões do Brasil. Algumas vezes é uma mulher feita, outras vezes, uma menina. Os locais de sua aparição podem variar: escolas, centros comerciais, hospitais. Entre os caminhoneiros, surge nos banheiros de estrada, de costas, linda, corpo perfeito, belas pernas. Porém, ao se voltar para sua vítima, com o rosto sangrento, causa o horror.
Acredita-se, também, que seja possível invocá-la. Para isto, basta apertar a descarga por três vezes seguidas ou chutar, com força, o vaso sanitário. Então, ela aparecerá, pronta para atacar a primeira pessoa que entrar no banheiro





Enviado por:

Dienyffer Alves, João Augusto do Canto, Kássia Smink, Karolyne Portela, Suzane Souza, Queren Souza, Kemberly Andrade, Bianca Lopez.

156 comentários:

  1. aa ta massa ai mais ta faltando mais alguma coisa pra interessa o publico poxxa nao adianta fazer um trabalho na net sem telespecs ;*
    ta ai postei pq axei o blog massa mais ta faltando algo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito legal os mitos príncipalmente o da "Loira do banheiro" ,e também,me ajudou na minha pesquisa de "filosofia",sobre "Mitoe e Lendas",...Muito obrigadoo!!!!!
      Com muita felicidade de ter achado um mito legal,Roberta Chaves,..
      Beijosss

      Excluir
    2. Infelizmente não me ajudou em nada! Isso é inutiul

      Excluir
  2. O interesse do blog... é voltado para a filosofia, nós nao devemos abordar temas, fugindo do TEMA escencial!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom me ajudou no meu trabaho de filosofia valeo!!!!

    ResponderExcluir
  4. MTO BOM AMEI
    ISSO TBM ME AJUDOU NO TRABALHO DE FILOSOFIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito,alem de me ajudar no meu trabalho!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Valeu me ajudou bastante no trabalho de filosofia.

    legal..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Af porra que merda essas bosta de site que fica so zuando com a nossa cara puta que pariu porra é mitooooooooosssss naoooo folcloro que buceta puta que pariu depois dizem que eu to errado puta que pariu af que merda bosta cacete merda cu buceta afff

      Excluir
    2. por favor não xingue pois há crianças que visitam esse site e elas podem aprender esses palavrões.
      atenciosamente.
      obcervadora.

      Excluir
    3. se vc achou esse site uma merda ,,azar o seu ninguém obrigou vc entrar aqui..mas vc é tao idiota q não sabe entender ..pensa q é só entrar e derrepente vai tar as respostas do q vc precisa na lata;va se fudeeeeeee ...seu cu tem mta inveja da sua boca q só sai bosta

      Excluir
  6. é esse texto me ajudou bastante no trabalho de filosofia

    ResponderExcluir
  7. ta bom mas faltou mais opçoes de mitos...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. affe te toca meu fii .

      Excluir
    2. aaaf é mitos nao folclore que merda

      Excluir
    3. nao é tosco nao,te liga rapais fica esperto em seu tosco

      Excluir
    4. Você entrou em site de mito Antonio, mitos da filosofia sendo mais especifico e o folclore tem haver querido, não gostou do site??? simplesmente procura outro!

      Excluir
  9. Só faltou uma coisa:mito=aquilo que não precisa de comprovação,de provas ou não precisa ser verdade.Comentarista:Arthur

    ResponderExcluir
  10. hashuahsuahushauhsuahsua

    ResponderExcluir
  11. Valeeu! by: Thaís Cristina bjo.

    ResponderExcluir
  12. maneeeeeeeraasso, thanks ;)

    ResponderExcluir
  13. poo maneiraçoo
    me ajudou muito no trabalaho de filosofia
    adorei o site
    valeu
    ate o proximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa me ajudou bastante no trabalho de filosofia

      Excluir
  14. cara é bom, mas eu queria saber sobre algum mito mais baseado na realidade, entende? Queria que voces postassem mais exemplos de mitos modernos, só que acreditáveis. Por que todos sabem que super heróis não existem, nem loira do banheiro... Claro, sempre tem um ou outro que acredita. Mas eu acredito que seria bem melhor, se voces dessem exemplos de mitos em que as pessoas em regra acreditam.. Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. aeee me ajudou no trab de filo em valeu!!!

    ResponderExcluir
  16. mto bom, ajudou no trabalho de Filosofia!! uhul

    ResponderExcluir
  17. pod cre deu uma mão pra trabalho de filo ;)by: mc peem Familia Mariio Quintana zn

    ResponderExcluir
  18. hehehe trabalho de filo prontinho ai! mas nem adianta pegar dai, o pessoal vait er igualzinho
    .. mas valeu ajudou

    ResponderExcluir
  19. achei legal vc passar seu conhecimento a outras pessoas.

    ResponderExcluir
  20. me ajudou no trabalho de filosofia!adorei o da loira do banheiro!vou postar no meu novo blog!

    ResponderExcluir
  21. otimo nos ajudou no trabalho de filosofia

    ResponderExcluir
  22. adorei nos ajudou no trabalho,ne day.....

    ResponderExcluir
  23. Muito bom,mas poderia ter mais opções, mas ajudou no meu trab. de filo. Michael

    ResponderExcluir
  24. Ajudou d+ em meu trabalho de FILOSOFIA.
    Até parece q foi resumido do livro de meu professor...

    ResponderExcluir
  25. aah gostei (:
    ajudoou aqi no meu trabalho de filosofia
    sokaokadoadkokad

    ResponderExcluir
  26. muito bom tava aki desesperada ...
    Me ajudou bastanteee no meu trabalho de Filosofia..

    ResponderExcluir
  27. MUITO BOM ME AJUDOU E TANTO NO TRABALHO DE FILOSOFIA!!!
    AGRADEÇO POR TER POSTO OS MITOS MODERNOS NESTE SITE.......AMEIIIII

    BRIGADAO MESMO

    ResponderExcluir
  28. obrigada mesmo!me ajudou muito no trabalho de FILOSOFIA!

    ResponderExcluir
  29. cara é dificil achar um site que ofereça assuntos de filofia bem explicados como esse,parabéns aos criadores =D

    ResponderExcluir
  30. nossa esse texto me ajudou no trabalho de filosofia mais falta alguma coisa ainda!!!!!
    e me assustou um pouco e eu falei essas historias pra minhas primas mais novas elas comesaram a chora muito e minha mae brigou comigo legal nééééééé adorei ter entrado messe treco doido

    ResponderExcluir
  31. esse texto eh muito legal mais eu fikei cm um pouquinho de medo kkkkkkk mais eh bem interesante irado!!!beijinhos

    ResponderExcluir
  32. adorei muito esse texto!!!!
    eu confeso que fique com medo mais tudo bem bjinhos de quem vai entra sempre nesse sait ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIII D++++++

    ResponderExcluir
  33. eh muito legal eu contei para aminha amiga bff e ela chorou de medo bobinha neh??????????eu sei ela eh meio criança!!!!!!!!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  34. aaaaaaa naum falae assim de sua maiga naum vale ela pode ser centimental...e vc tmbm esta comedu ou naum???

    ResponderExcluir
  35. muito interessante esse teexto precisamos de mais sites assim insentivadores como essec aki pois eh aprendendo que se vira uma pessoa de carater beijinhos de uma pessoa hiper mega ultra inteligente.......

    ResponderExcluir
  36. bom muiiiiiiito show a loira do banheiro apesar de euuuuuh naum acreditar nisso maiiiiis achei d+ muiito ilario provoca medo to zuando kakakakakaka........

    ResponderExcluir
  37. ADOREI TUDO ESSE SITES MUITO LEGAL QUERIA MAIS SITES ASSIM E MINHA AMIGA QUE E UMA CRIANÇAS AINDA ELA CHOROU UM MONTE ADOREI ISSO ATOS BAGULHO LOUCO VOU ENTRA SEMPRE NESSE SITES QUE MINHA OUTRA AMIGA PASSOU PRA MIM ATOS E ESPERO QUE DA PROSIMA VEZ QUE EU ENTRA ESPERO VER NOVOS MITOS PARA EU CONTAR PRA CHORONA DA MINHA AMIGA ADOROOOOOOOOOOOOOO MUIO BEIJOKAS DA SUA LEITORA NUMERO 1

    ResponderExcluir
  38. as vese as pessoa sao muito sentimental vc tem q consolar e naum ficar rindu da cara delas..
    ok mais e massa mesmo esta loira do banheiro msm...show msm...

    ResponderExcluir
  39. AMIGA PURACASO SOU EU A CHORA DA HISTORIA??????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  40. eh no curso que eu fazia tinha os meninos os maniacos do benheiro eles eram lindos de mais e viviam pegando meninas la por isso os maniacos do banheir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!beijinhos e ate mais

    ResponderExcluir
  41. UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  42. pois eh mais pessoas muito sentimentasis eh so uma historia fala serio!!!!!!!!!!!!!
    ,consolar???????? ela eh uma chorona mesmo e esta acabadooo teh um beijjjjjjjjjjjo pra vcss

    ResponderExcluir
  43. minha amigaaaaa chorava cuanduuuuuh assistia lendas urbanas era muitooooh engraçado eu ria d+ dela,e claro ela ficava brabinha comigo.que pela agora nao assisto domingo legal,pois mudouuuuuuh de canal.Hoje o jeito é ver na net e claro nesse site.

    ResponderExcluir
  44. nossa minha amiona bff eh a cara da loira do banheiro eh muiiiito identica

    ResponderExcluir
  45. nosssa vc parese menina acresiva ...vc tem q relaxar ser mais natural ento vc nunca xora?

    ResponderExcluir
  46. xauzinho vou estudar com a minha amiga chorona beijinhos

    ResponderExcluir
  47. xauznho a te uma outra orinha bjnho

    ResponderExcluir
  48. xau amiga!!!!!!!!!!!!! beijinho ate na sala

    ResponderExcluir
  49. entao vao pq tenhu q buscar minha namorada xau

    ResponderExcluir
  50. amiga te adoro obrigada por te me passa esse sitis

    ResponderExcluir
  51. valeu ai, ajudou muito em um trabalho de Filosofia!

    ResponderExcluir
  52. gostei da loira do banheiro.........
    muito legal

    ResponderExcluir
  53. GOSTEI MUITO ME AJUDOU E CLAREOU AS MINHAS IDEIAS PARA AS AULAS DE FILOSOFIA.

    ResponderExcluir
  54. vcs são um bucado de pessoas que n sabem oq falar so fica falando "a achei muito lega´l, é de mais" meus deus do ceú é so um mito minha gente.
    vlw essa galera aew...
    kkk amiga chorona.

    ResponderExcluir
  55. aew galera to de volta pra quem n sabe quem so eu, eu so o do texto de cima (^^) e ai ainda axam esses mitos verdadeiros. kkk...
    Pois é temos um exemplo de mito na nossa familia.
    vcs sabem qual é?

    ResponderExcluir
  56. (^^) Quero respostas viu quem acertar ganha um pacote exclusivo pra disney meu tio é dono da arituba. Olha so vc la na disney so na boa.
    Pensem e me respondam.
    Todos os dias venho aki saber se tem uma resposta certa.
    vlw aew galera ate a proxima.

    ResponderExcluir
  57. Olha sinto muito lhe informa mais você esta confundindo mito com lenda.

    ResponderExcluir
  58. valeu me ajudou mto no trabalho
    da faculdade.
    bruna!!!

    ResponderExcluir
  59. Noossa esse mito da loira no banheiro existe na escola onde eu estudava...athe nos dias de hoje as pessoas invocao ela no banheiro da escola, soh q ela eh uma noiva q se matou no dia do seu casamento no banheiro da escola...=OOOO...

    bejos the mais!
    Vlew aew!

    ResponderExcluir
  60. hm, eu conheço um ai que não é mitoo !

    ResponderExcluir
  61. Parabens pelo blog, me ajudou muito em meu trabalho de Filosofia !
    Sucesso!!!
    :D

    ResponderExcluir
  62. Obrigado por mim ajudar com meu trabalho de Filosofia, desde já grato.

    ResponderExcluir
  63. vLW TRABLAHO FILOSOFIA 10

    ResponderExcluir
  64. wle trabalho filosofia 10 brigadu

    ResponderExcluir
  65. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  66. EU PRESISAVA FAZE UM MITO MAS COMO SO PREGUIÇA TENTEI PROCURA UM NA NET E NUM ACHEI

    ResponderExcluir
  67. valeu me ajudou muuuuuuuuuuito no trabalho muitomais pratico que nos livros!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. muito bom, amei biba!!!

    ResponderExcluir
  69. me deu tesao depois q limuito legal
    ate me masturbei!!!!

    ResponderExcluir
  70. Vlw ajudou no meu tambem
    mas de sociologia

    ResponderExcluir
  71. muito lega l a loira do banheiro ne

    ResponderExcluir
  72. obrigada ajudou muito no meu tema de filosofia sobre mitos modernos e adorei a historia da loira do banheiro (da medo)

    ResponderExcluir
  73. AJUDO E MUITO NO TRABALHO DE FILO VALEU

    ResponderExcluir
  74. ATÁ ME AJUDOU NO TRABALHO DE FILO ,,,,MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  75. Não me ajudou em absolutamente na no meu trabalho de geografia

    ResponderExcluir
  76. não me ajudou no trabalho de geografia ,que
    bosta !

    ResponderExcluir
  77. valeu me ajudou muito no trabalho de filosofia
    e deu prwa perceber melhor as lendas ou os mitos
    obrigada;;;;
    por lohanne

    ResponderExcluir
  78. Muito bom, mas eu gostaria menmo de saber em que fundamenta-se o mito do super-homem. Alguém pode me ajudar?
    Renata.

    ResponderExcluir
  79. vcs seus vagabundo nao tem o qque fazer e fica colocando comentarioo seus filha da egua vai a merda seus vagabunda vai comercia maconha

    ResponderExcluir
  80. VLW, mim ajudou bastante no trbalho de filosofia; U.U , Brigaduh*-*

    ResponderExcluir
  81. eu nao acrediton em fantasmas mas esta historia arreioume toda :P

    ResponderExcluir
  82. the books on the table??????????

    ResponderExcluir
  83. Me ajudou muito no trabalho de filosofia. Ta muito bom.

    ResponderExcluir
  84. me ajudou muito na tarefa de filosofia, a loira do banheiro,kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  85. loura do banheiro é uma lenda urbana não um mito

    ResponderExcluir
  86. valeu.. me ajudou no trabalho de filosofia!!

    ResponderExcluir
  87. gostei muito da loira do banhairo só fautou mais o pisoa né!

    ResponderExcluir
  88. quem bocaria e essa mito nao existem

    ResponderExcluir
  89. muito bom ,ajudou muuuito no trabalho de filosofia

    ResponderExcluir
  90. Me ajudou muuuuito também. Parabéns ficou Ótimo. Obrigada !

    ResponderExcluir
  91. eu quero mitos e não lendas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  92. Gostei,me ajudou BASTANTE no trabalho MONGOL de FILOSOFIA mas valeu mesmo assim viu?
    Só fiquei com um pouquinho d medo da LOIRA DO BANHEIRO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  93. Gostei me ajudou muito mas no título "Supermam" está errado é com (N)e não m

    ResponderExcluir
  94. gostei muito desse texto achei bem interessante me ajudou muito no trabalho de E.R. ( Ensino Religioso)

    ResponderExcluir
  95. gente foi muito bom me ajudou muiiito no trabalho valeu msm!!!!

    ResponderExcluir
  96. estava aperiadar com o trabalho de filosofia mas esse resumo variou muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  97. nao encontrei oq eu estava procurando para o meu trabalho de E.r , po mais vlw , me enteresei pela história da loira do banheiro !

    ResponderExcluir
  98. muito bommmmmmmm me ajudou muito valeuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  99. CARA, SÓ FALTOU MUITO MAIS OPÇÕES, TIPO ET'S ESSAS COISAS

    ResponderExcluir
  100. muito ruim é mitos q eu pedi

    ResponderExcluir
  101. puta que pariu pau na buceta disgraça isso e muito legal
    mi ajudou a fazer o meu trabalho de filosfia joyce santos
    mi liga 96214230

    ResponderExcluir
  102. Muito ruim... Loira do banheiro???? desde quando é mito? loira do banheiro é lenda... mito é história criada para se explicar a realidade.... deve-se aprender diferenciar mito de lenda

    ResponderExcluir
  103. Eu achei muito bom esses mitos e principalmente:O da loira do banheiro é muuuuuuiiiito legal!!!

    ResponderExcluir
  104. Obrigado, me ajudou muito com meu trabalho de filosofia

    ResponderExcluir
  105. Pega nomeu pau seu viado arrombado cuzao
    sua prostituta vadia vaca

    ResponderExcluir
  106. MAS QUE GRANDE BOSTA!!!!

    ResponderExcluir
  107. mas que merdona seu bossta seu texto é horrivrelo seu merda vai da o cú na esquina pra sua mae

    ResponderExcluir
  108. esse site e muito legal so porque eu queria mitos e nao lendas mas muito obrigado por telo criado

    ResponderExcluir
  109. Pode botar mais exemplos de mitos ?

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Estes mitos não são propriamente uma forma de conhecimento, trata-se de mito-fábula e ainda é válido mesmo que não tenham tanto valor quanto o mito-verdade que se apresenta para tentar explicar situações do cotidiano, o que atualmente é bem pouco utilizado pelo fato do conhecimento cientifico ter um avanço considerável.

    ResponderExcluir
  112. Me ajudou com o dever de filosofia.Obrigado!

    ResponderExcluir
  113. aff so nesse site mesmo pra eu achar meu dever de filo viu...amei obrigado..

    ResponderExcluir
  114. D boua esse saite me ajudou muito veleu ae pessoal nao liguem pra esses sem futuro q ficam xingando ae nao pessoal so q devia ter mais informação!!!

    ResponderExcluir
  115. Muito obrigada me ajudou muito
    E para esses[a] idiotas que ficam escrevendo merda e postando aiii.. deviam tomar vergonha na cara sao pessoas sem cultura , que nao sabem se expressar e deveriam se calar!!!!

    ResponderExcluir
  116. coloca mais mitos mas eu gostei.

    ResponderExcluir
  117. valeu fiz o trabalho de filosofia

    ResponderExcluir
  118. Eu gostei de ler esses mitos.
    Só li para me atualizar em relação
    As os estudos

    ResponderExcluir
  119. eu só li o do supermam porque ele é o mito mais conhecido

    ResponderExcluir
  120. Não me ajudou
    estou a procuras de mitos hoje em dia e não de lendas urbanas

    ResponderExcluir